top of page
IMG_6821.JPG

Sancho

No abrigo desde 29 Setembro 2014

​

Data de Nasc.: 01/01/2008

Resgatado de uma rua em Queluz, vinha com o corpo cravejado de chumbos que ainda hoje os tem. Sendo um gato já bastante adulto na altura com cerca de 6 anos, foi sendo preterido pelos gatinhos mais jovens e foi ficando. É o rei do abrigo, ele é que impõe o respeito e é o protector dos bebés. Quase todas as gatas têm uma paixão por ele e fazem questão de se aninharem nele. 

Aninhas.JPG

Aninhas

No abrigo desde 26 Maio 2018

​

Data de Nasc.: 05/10/2017

Aninhas apareceu numa rua no Monte Abraão (Queluz), miava desesperada com a fome, roçava-se nas pernas como quem a pedir ajuda. Acreditamos que tenha tido uma casa pois não sabia viver na rua, nos primeiros tempos era muito sociável mas quando foi introduzida junto dos outros gatinhos deixou de querer festas dos humanos e nem permitia contacto, apenas queria a companhia dos outros felinos. Após 2 anos sem interegir connosco, um dia, sem sabermos como nem porquê começou a pedir festas e agora é de uma doçura extrema. Com as pessoas estranhos no início bufa, primeiro tem que ganhar confiança e se a pessoa lhe agrada então permite as festinhas. 

Mimocas.JPG

Mimocas

No abrigo desde 26 Agosto 2015

​

Data de Nasc.: 01/06/2015

Tinha na altura cerca de 3 meses, muito meigo em jaula, assim que se lhe deu liberdade no abrigo tornou-se assilvestrado com os humanos, não deixa nem chegar perto, mas adora a companhia de outros gatos, é um gato muito calmo.

Mary.JPG

Mary

No abrigo desde 05 Abril 2018

​

Data de Nasc.:05/04/2018

Mary foi resgatada da Tapada das Mercês com a sua mãe que tinha acabado de parir no meio das ervas a Mary e mais 3 irmãos, no dia que a sua mãe os teve foi urgente a sua retirada do espaço por ser um jardim e estarem a céu aberto. Mel, mãe da Mary, ficou prostrada logo a seguir à gestação e teve que ser medicada. Dos 4 bebés a Mary foi a única que não permite qualquer contacto humano, mesmo quando a sua mãe é bastante dócil. 

Narcisa Cagona.jpg

Narcisa Cagona

No abrigo desde 26 de Agosto 2019

Narcisa Cagona foi capturada na Colónia dos Narcisos, em Queluz, onde estávamos  a fazer CED, após a sua captura e esterilização notámos que era uma gata meiga mas doente, com uma diarreia constante, como não libertamos gatos quando se verifica que estão doentes procedemos então a mais exames e tratamentos. Fez todo o tipo de medicação e desparasitações, várias rações foram usadas para sensibilidade intestinal e nada resultava pois a diarreia continuava, daí ter ficado com o nome de Narcisa Cagona, o tempo foi passando e ela ficando. Como se trata de um problema crónico, a Narcisa ficou no abrigo onde pode ser acompanhada e acarinhada e já não voltará para a rua.

Tixa.JPG

Tixa

No abrigo desde 06 Março 2017

​

Data de Nasc.: 01/02/2010

A Tixa nascida em 2010 viveu durante alguns anos numa colónia no Cacém, foi abandonada ainda muito jovem e as ninhadas eram constantes, passava o tempo a fugir dos carros onde a maioria da sua descendência faleceu atropelada, a sua cauda um dia apareceu meia cortada, sangrava, ninguém fez nada... acabou por cair. Quando foi resgatada pensava-se que estaria bastante prenhe, afinal não, tinha um tumor no rim que pesava cerca de 300gr, teve que ser retirado... mais uns dias e teria falecido na rua em perfeita agonia :(
Embora não tenha um rim o outro está a funcionar às mil maravilhas, está gordinha e com um pêlo super sedoso. Devido à sua condição e por ser assilvestrada já não voltou para a rua ficando aos cuidados da Associação. 

Kelly.JPG

Kelly

No abrigo desde 06 Janeiro 2016

​

Data de Nasc.: 01/05/2015

Encontrava-se no pantamar de um 13°andar num prédio no Monte Abraão (Queluz-Sintra), miou desalmadamente durante 2 dias, estava num pânico tremendo. Foi afixado na entrada do prédio um papel a informar do gato mas ninguém se manifestou como sendo seu (estranho). 
Foi colocada armadilha, mas o pânico era tanto que ela não entrava e assim que me aproximava assanhava-se, urinava e defectava ao mesmo tempo com o stress. Foi usado o método de encurralar a um canto com uma transportadora e um cobertor, foi preciso muita calma e paciência para se fazer o resgate em segurança, mas conseguiu-se :)
Era ainda muito jovem, com cerca de 4 meses. Revelou-se assilvestrada, não dá confiança praticamente a ninguém, muito raramente nos dá uma marradinha, mas dá-se extremamente bem com outros gatos.

Timon.JPG

Timon

No abrigo desde 10 Novembro 2017

​

Data de Nasc.: 01/05/2017

Timon foi abandonado numa colónia na Pontinha, já controlada. Foi capturado e revelou-se um gato muito medroso com as pessoas mas muito sociável com outros gatos, na colónia onde foi capturado, consta dois gatos machos muito territoriais que agridem novos machos que apareçam não sendo possível voltar a libertar nesse local o Timon ficou no abrigo. Algo que o Timon adora é dormir debaixo das cobertas das camas.

bottom of page